Insetos vs. Aracnídeos

Essa é a piada que eu sempre pedia pro meu pai me contar quando eu era criança. Já aviso aos biólogos de plantão que ela não é cientificamente correta.

Era uma partida de futebol entre insetos e aracnídeos. No primeiro tempo os aracnídeos, com suas 8 pernas, estavam ganhando disparado, fazendo dribles maravilhosos, gol atrás de gol. A vitória em cima dos insetos era inevitável, só uma questão de tempo.

Mas eis que vem o intervalo, e no segundo tempo aparece a centopeia no time dos insetos. Com seus 100 pares de pernas a centopeia rapidamente dominou o jogo, driblou todos os aracnídeos, fez lances maravilhosos e virou a partida!

Quando o jogo acabou a centopeia saiu carregada pelos companheiros de time, todos vibrando com a vitória espetacular sobre os aracnídeos. Um repórter veio entrevistar a centopeia e perguntou por que ela não tinha entrado logo no primeiro tempo, se era tão boa jogadora.

"Eu estava calçando as chuteiras!"